Logo-oficial-ene-consultores-usgbc

JAGUAR | VERA CRUZ II

Portfolio: Ene Consultores

Imagens: Galeria da Arquitetura

Informações sobre o Projeto

Além de contar com sistemas de alto desempenho energético, o edifício Vera Cruz II se destaca pela sua envoltória. O projeto da fachada foi concebido para garantir boa admissão de luz natural com baixo ganho de calor solar. Foram realizadas diversas simulações computacionais, testando diferentes tipos de vidros, área de abertura e composição estética. A solução encontrada foi a modulação da fachada, intercalando placas de cobre e áreas transparentes com vidro insulado.

O empreendimento conquistou a Certificação LEED Core & Shell v2009 nível Platinum, totalizando 89 pontos. Quando certificado, tornou-se o empreendimento com a maior pontuação de toda América Latina.

Detalhes do Projeto

1
Nível de Certificação:

LEED BD+C - Core & Shell v2009 Platinum

2
Pontuação:

89 Pontos

3
Localização:

São Paulo – SP, Brasil

4
Tipologia:

Corporativo

5
Área:

22.117 m²

6
Data de Certificação:

06/12/2016

7
Proprietário:

Jaguar Capital Inc.

8
Arquitetura:

Collaço e Monteiro Arquitetos

Serviços Prestados

Certificação LEED
Consultoria em projeto sustentável, eficiência energética, acompanhamento de obra e comissionamento dos sistemas prediais com foco na certificação LEED. Esta certificação é possível para todos os tipos de edifícios, incluindo Novas Construções, Interiores, Operação e Manutenção.
Eficiência Energética
Análises integradas de desempenho térmico e energético assistidas por simulação são fundamentais para o correto dimensionamento dos sistemas de iluminação e climatização, aliados à arquitetura bioclimática e recursos tecnológicos inovadores para se alcançar a autossuficiência em energia.

Pontuação: 89 de 110

Prioridade Regional
4 de 4
Eficiência Hídrica
10 de 10
Terrenos Sustentáveis
26 de 28
Energia e Atmosfera
32 de 37
Inovação
5 de 6
Qualidade do Ar Interno
6 de 12
Materiais e Recusos
6 de 13

Veja mais projetos