Logo-oficial-ene-consultores-usgbc

Certificação WELL | WELL Health-Safety

A certificação WELL, liderada pelo IWBI (International Well Building Institute), é considerada a primeira do mundo com foco exclusivamente na saúde e bem-estar humano. É uma norma unificada, projetada para crescer e adaptar-se em diversos tipos de projetos e localizações, em resposta à constante evolução da saúde pública.

Os edifícios são onde passamos a maior parte das nossas vidas, seja no formato de moradia, trabalho, aprendizado ou relaxamento e seu impacto atua de forma direta na nossa saúde, bem-estar e produtividade. Podem ser avaliados qualquer tipo de edificações e os principais benefícios destacados são o aumento da produtividade e nível de satisfação em edifícios comerciais e o impacto positivo na saúde dos moradores nas edificações residenciais. Para os investidores, a certificação é um atrativo para clientes e investidores, promove a saúde de 100% dos ocupantes do edifício e aumenta o valor do empreendimento.

O escopo de trabalho se inicia com a etapa de avaliação e segue com a implementação, verificação e monitoramento das estratégias implementadas.

Existem três níveis de certificação WELL e quatro níveis de certificação WELL Core, a depender da pontuação alcançada:

well silver ene consultores

WELL SILVER
50 Pontos

well gold ene consultores

WELL GOLD
60 Pontos

well platinum ene consultores

WELL PLATINUM
80 Pontos

WELL Certified Core Bronze ene consultores

WELL Certified Core Bronze
40 - 49 pts

WELL Certified Core Silver ene consultores

WELL Certified Core Silver
50 - 59 pts

WELL Certified Core Gold ene consultores

WELL Certified Core Gold
60 - 79 pts

WELL Certified Core Platinum ene consultores

WELL Certified Core Platinum
80 - 100 pts


Criada no ano de 2020, a Certificação WELL Health-Safety é um sistema de avaliação e certificação que visa promover a saúde e a segurança em diversos tipos de espaços, desde edifícios corporativos, clínicas, hospitais, restaurantes e até condomínios residenciais.

Desenvolvida como resposta à pandemia de COVID-19, essa certificação estabelece diretrizes rigorosas para a adaptação de espaços físicos e políticas operacionais, promovendo medidas que reduzem o risco de propagação de doenças. Suas estratégias foram adaptadas da certificação WELL Standard e estão relacionadas à higienização, redução da proliferação de organismos patogênicos e preparação para emergências.

O órgão responsável por administrar a certificação é o IWBI (International WELL Building Institute), enquanto a validação de terceira parte é feita pelo GBCI (Green Building Certification Inc.).

Cada categoria da Certificação WELL Health-Safety desempenha um papel fundamental na criação de ambientes mais seguros e saudáveis. A seguir, conheça algumas estratégias, divididas em 6 categorias: