Logo-oficial-ene-consultores-usgbc

BROOKFIELD PROPERTIES | ELDORADO BUSINESS TOWER

Portfolio: Ene Consultores

Imagens: Aflalo Gasperini Arquitetos

Informações sobre o Projeto

O Eldorado Business Tower se tornou o edifício pioneiro na América Latina a conquistar a certificação LEED BD+C: Core and Shell nível PLATINUM, destacando-se na região da Marginal Pinheiros em São Paulo como um dos edifícios mais impressionantes em termos de imagem corporativa e especificações técnicas. O empreendimento corporativo fica estrategicamente localizado no terreno do Shopping Eldorado, oferecendo acesso conveniente e as vantagens de um grande shopping. 

Referência de alto padrão, o Eldorado Business Tower conquistou mais duas certificações de reconhecimento internacional. A Certificação WELL Health-Safety, por promover medidas que reduzem o risco de propagação de doenças e cooperam com a resiliência da organização, e a Certificação LEED Zero Carbon, por zerar as emissões de carbono após 12 meses de operação do edifício através da compra de Créditos de Carbono e Energia Renovável (REC). As aquisições reiteram os objetivos ESG da Brookfield, dentre eles a meta global de se tornar Net Zero. 

Detalhes do Projeto

1
Certificação:
  1. WELL Health-Safety
  2. LEED Zero Carbon
2
Data de Certificação:
  1. Abril de 2022
  2. Julho de 2023
3
Localização:

São Paulo – SP, Brasil

4
Tipologia:

Corporativo

5
Área:

71.521 m²

6
Proprietário:

Brookfield Properties

Serviços Prestados

Certificação WELL | WELL Health-Safety

Lideradas pelo IWBI (International Well Building Institute), o WELL é considerado a primeira certificação do mundo com foco exclusivamente na saúde e bem-estar humano e o WELL Health-Safety foca em medidas que reduzem o risco de propagação de doenças e cooperam com a resiliência da organização.

Certificação LEED Zero

Desenvolvida pela USGBC para complementar a certificação LEED, o LEED Zero verifica o cumprimento das metas net zero em edifícios existentes por meio das certificações LEED Zero Carbon, LEED Zero Energy, LEED Zero Water e LEED Zero Waste.

Veja mais projetos