Logo-oficial-ene-consultores-usgbc

BROOKFIELD PROPERTIES | JK 1455

Portfolio: Ene Consultores

Imagens: CBRE

Informações sobre o Projeto

O empreedimento JK 1455 está situado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em uma localização estratégica próxima ao Aeroporto de Congonhas e ao Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. O edifício padrão Triple-A conquistou a distinção de ser o primeiro edifício no Brasil a obter a certificação LEED EB O&M: Existing Buildings, nível GOLD.

Essa certificação de operação e manutenção representa o primeiro passo para diminuir o impacto ambiental do edifício por meio de estratégias para redução de consumo de energia e água, manutenção da qualidade interna do ar, implantação de políticas de gerenciamento de compras e resíduos, e incentivo à redução de emissão de gases de efeito estufa. A partir disso, o empreendimento da Brookfield avançou no seu compromisso com a sustentabilidade conquistando a certificação LEED Zero Carbon, onde zerou suas emissões de carbono após 12 meses de operação do edifício, por meio da compra de Créditos de Carbono e Energia Renovável (REC).

Detalhes do Projeto

1
Nível de Certificação:

LEED Zero Carbon

2
Localização:

São Paulo – SP, Brasil

3
Tipologia:

Corporativo

4
Área:

33.000 m²

5
Data de Certificação:

Julho de 2023

6
Proprietário:

Brookfield Properties

Serviços Prestados

Certificação LEED Zero

Desenvolvida pela USGBC para complementar a certificação LEED, o LEED Zero verifica o cumprimento das metas net zero em edifícios existentes por meio das certificações LEED Zero Carbon, LEED Zero Energy, LEED Zero Water e LEED Zero Waste.

Veja mais projetos